2021-2024: Em solenidade, vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos são empossados nesta sexta-feira, 01 de janeiro de 2021.

01/01/2021 às 16h38

Foram empossados na manhã desta sexta-feira, 1°, em Sítio do Quinto, o prefeito Jair Jesus dos Santos, o vice-prefeito Laudigelson José dos Santos e os nove vereadores que irão compor a legislatura de 2021 a 2024. O dia também foi marcado pela escolha da nova Mesa Diretora que comandará o Legislativo no biênio 2021/2022.

Antes da solenidade, como de costume, os eleitos participaram da celebração religiosa católica na Paróquia Santo Antônio de Pádua, às 9h30. Logo após à Missa de Graças, as autoridades seguiram para a Câmara Municipal de Vereadores onde foi realizada a segunda etapa do evento alusivo a Cerimônia de Solenidade.

A sessão foi presidida pela vereadora mais votada da Casa, Morgana Nascimento Silva, ao lado do prefeito e vice-prefeito eleitos. Após a assinatura do Termo de Posse e Declaração de Bens, os 09 vereadores foram declarados empossados para a Casa Legislativa. Tomaram posse os parlamentares Ancelmo dos Santos, Anderson do Enfermeiro, Cleidivaldo Carvalho Santa Rosa, José Hélio Bispo dos Santos, Morgana Nascimento Silva, José Manoel de Carvalho, José Renato de Oliveira, José Virgílio de Carvalho e José João Batista Andrade. Todos os vereadores fizeram suas considerações e agradecimentos durante a sessão.

Com os vereadores empossados, foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Composta por uma chapa única, a mesa diretora eleita por unanimidade é integrada pelos vereadores: Morgana Nascimento Silva (presidenta); José João Batista Andrade (vice-presidente); Ancelmo dos Santos (1º secretário); e José Hélio Bispo dos Santos (2º secretário).

Depois do Compromisso de Posse dos vereadores e eleição da Mesa Diretora, foi realizada a posse do prefeito reeleito Jair Santos e do vice-prefeito, Gelson dos Santos. Ambos realizaram a assinatura formal dos documentos de posse e também fizeram seus agradecimentos durante a sessão. Para o prefeito de Sitio do Quinto, reeleito com 4.864 votos, essa é uma grande responsabilidade e que vem acompanhada de muito trabalho, principalmente agora neste segundo mandato.

Devido a pandemia do Coronavírus, a cerimônia contou com distribuição de máscaras descartáveis e disponibilização de álcool em gel para o público presente.

.

#posse #cerimonia #solenidade #prefeito #vereador #eleições2020