Sítio do Quinto é representado em 1º Congresso Baiano de Políticas Públicas de Esporte e Lazer.

06/10/2019 às 08h55

Nos dias 04 e 05 de outubro, Sítio do Quinto foi representado no 1º Congresso Baiano de Politicas Públicas de Esporte e Lazer. O Secretário de Esporte e Lazer, Pablo Carvalho, esteve presente no evento que ocorreu no Hotel Sol Bahia Patamares, em Salvador/BA.

Organizado pelo Centro de Desenvolvimento de Pesquisa em Políticas de Esporte e Lazer da Rede Cedes (CDPPEL – Bahia), em parceria com a Universidade Federal da Bahia, o 1º Congresso Baiano de Políticas Públicas de Esporte e Lazer nasce de um projeto de pesquisa da Bahia intitulado “Territórios de Identidade e Consórcios: Políticas Públicas de Esporte e Lazer na Bahia”. Buscando socializar o conjunto das atividades desenvolvidas na pesquisa, bem como atividades de formação especificas para gestores, foram convidados gestores de vários municípios da Bahia para participar do congresso e discutir formas de ampliar, fortalecer e manter políticas públicas voltadas para o esporte e para o lazer.

Durante a ação, o secretário destaca que foram discutidos vários temas relacionados aos problemas que os gestores enfrentam para arrecadar fundos para financiar projetos esportivos e de incentivo ao lazer. O Secretário reforça a importância do momento de aprendizagem e destaca que saiu com bastante conhecimento para colocar em prática.