Sítio do Quinto

Sítio do Quinto

AVANÇO: Prefeitura de Sítio do Quinto realiza Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico.

07/12/2021 às 09h34

Um grande passo para o município foi dado na noite dessa segunda-feira, 06 de dezembro de 2021. Ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, a Audiência Pública para a apresentação do documento de Consolidação do Plano Municipal de Saneamento Básico, com a exposição dos Produtos elaborados para o PMSB. Apresentando a Audiência Pública, o Consultor Ambiental, Hugo Araújo, destacou o grande passo dado pela Prefeitura de Sítio do Quinto com a elaboração do PMSB. Através da equipe técnica da empresa contratada para a elaboração do PMSB, a ECOS – Projetos & Assessoria Socioambiental, o município inicia uma jornada em busca de maior qualidade de vida ambiental e social para todos os munícipes.

.

Na oportunidade, estiveram presentes, o Prefeito Municipal Jair Santos, secretários, coordenadores, agentes públicos, membros da sociedade civil, além é claro, dos vereadores da Casa Legislativa que auxiliaram na pronta aprovação do PMSB, que é indispensável para que o mesmo atenda às normas da Fundação Nacional de Saúde.

.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um documento onde são definidas as prioridades de investimento e as principais ações do Poder Público Municipal para garantir à população a melhoria da qualidade ambiental e promover a universalização dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais e limpeza urbana. Isso significa um município com mais qualidade de vida, com segurança hídrica, focado na prevenção de doenças, redução da desigualdade social e preservação do meio ambiente.

.

Os diagnósticos levantados pela ECOS foram importantes para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, principalmente para compreender os quatro eixos do projeto: esgotamento sanitário, águas pluviais, abastecimento de água potável e gerenciamento de resíduos sólidos. Com a elaboração do PMSB, o plano ainda vai garantir a possibilidade de recebimento de verbas federais para o investimento em saneamento básico para o município de Sítio do Quinto.