Secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, visita Colégio Estadual João Francisco da Silva ao lado do prefeito Jair Santos.

09/01/2021 às 20h06

O secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, realizou, neste sábado (09), uma visita técnica ao Colégio Estadual João Francisco da Silva, localizado na sede do município. Além da equipe do Estado, estiveram presentes também durante a visita, o prefeito municipal, Jair Santos, juntamente com a Secretária de Educação do Município, Elenice Batista, a secretária de Assistência Social, Elis Rejane, o secretário de Infraestrutura, Carlos Reis, além de representantes do CEJFS, pais de alunos e representantes do governo municipal.

.

Dentre as pautas da visita, o secretário pontuou sobre o retorno às aulas e destaca que sua maior preocupação no momento, juntamente com o Governo do Estado, é com a saúde e a segurança dos alunos. Neste momento de pandemia e de crise sanitária, não existe previsão concreta sobre o retorno das aulas para todos os alunos, mesmo que remotamente, visto que nem todos têm o suporte necessário para seguir com as aulas online. No entanto, Jerônimo ressalta que, assim que possível, todas as medidas necessárias serão tomadas para que nenhum aluno seja prejudicado e que todos possam ter um bom retorno, enfatizando as medidas de segurança e bom aproveitamento das aulas e dos conteúdos.

.

Na segunda parte da visita, além de avaliar a infraestrutura física da unidade escolar, o secretário e o prefeito estiver presentes no futuro lote, na Rua do Campo, onde será construída a nova escola do Estado. Na sua última visita ao município, o Governador da Bahia, Rui Costa, avaliou a necessidade de construção de uma nova escola do Estado no município e os tramites legais para o início dessa empreitada já começaram. De acordo com projeto, a futura unidade escolar previamente contará com um pavilhão de salas de aula com 10 unidades, duas áreas recreativas com deck e jardim, refeitório, auditório, laboratórios de ciências e informática, bloco administrativo, biblioteca, além de quadra poliesportiva coberta. Ao lado também está sendo projetada a construção da futura Arena Esportiva do município.

#educaçao #infraestrutura #governodoestado #esporte #lazer #trabalho