Prevenção ao Coronavírus: Secretaria de Saúde entrega 100 máscaras reutilizáveis para feirantes e marchantes do município.

13/04/2020 às 11h35

O Ministério da Saúde, a Organização Mundial de Saúde e vários países já definiram um grande aliado para a prevenção da população contra o coronavírus: as máscaras reutilizáveis. Associada a outras ações, como o distanciamento social, elas têm se mostrado efetivas para a redução da curva de contágio. Diante dessa evidência, a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto realizou neste domingo (12) uma importante iniciativa de combate e prevenção ao coronavírus.

.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos Agentes da Vigilância Sanitária, realizou a entrega de 100 de máscaras de proteção para os feirantes e marchantes do município. A entrega foi realizada na Feira Livre de Sítio do Quinto, que atualmente passa por restrições temporárias para evitar que o vírus chegue e se espalhe no município.

.

A iniciativa é uma ideia de conscientização para todos sobre a importância do uso das máscaras. Atualmente, a máscara é um acessório indispensável para a proteção daqueles que estão em contato constante com aglomerações e ambientes propícios a cosntaminação. A máscara é uma barreira que ajuda o usuário a se proteger quanto o espirro ou até a fala de uma pessoa. O círculo de proteção se amplia não apenas para os feirantes, mas também para os clientes.

.

Além das máscaras reutilizáveis, os feirantes também receberam um panfleto explicando como lavar a máscara e que seu uso é individual. Vale lembrar que sua utilização, no entanto, não substitui as principais medidas de prevenção, que incluem a lavagem frequente das mãos com água e sabão, a etiqueta da tosse, o distanciamento e o isolamento social.