2558

Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto

Pular para o conteúdo

Audiência Pública debate novos investimentos e melhorias nos serviços de água e esgoto para Sítio do Quinto.

14/11/2019 às 14h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


30 anos, foram o mote da audiência pública realizada na manhã de quinta-feira,14, no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), de Sítio do Quinto. O encontro que teve como centro principal do debate a minuta de contrato de prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, a ser firmado com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), contou com a participação do prefeito Jair Santos, os vereadores Mota da Farofa e Zé Miranda, secretários do município, Paulo, chefe da Embasa Municipal, os analistas de saneamento, João Carlos e Jadiael Lima, e a comunidade em geral que participou atividade da audiência dando sua opinião e ajudando nas melhorias para o município.

Durante toda a audiência, o analista de saneamento e gerente de operação de água, João Carlos, presidiu a importante ação pública, apresentando detalhes sobre a contratualização dos serviços, com o objetivo de informar a sociedade, dirimir dúvidas e conhecer a opinião pública, recolhendo críticas e sugestões a respeito do contrato. A Audiência Pública tem o objetivo de possibilitar a comunicação direta entre o Município, a Embasa e os cidadãos; além de possibilitar a efetiva participação do cidadão e de segmentos da sociedade na discussão sobre o Contrato de Programa para a prestação de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na sede do Município.

Para Sítio do Quinto, considerando que o município obteve, entre 2010 e 2019, um crescimento de 36,3% no fornecimento de abastecimento de água, a mudança e os investimentos são necessários para melhorias em um sistema que possa contemplar a todos. Durante a audiência foram apresentados alguns projetos e ações em abastecimento de água que estão sendo previstos para o município, como: ampliação do índice de cobertura (executar extensão de rede de distribuição e novas ligações), incorporação de povoado (incorporação da comunidade Sete Portas), ampliação no sistema (ampliação do sistema de produção, perfuração de poço e otimização operacional do SAA), automação do sistema (implantar automação nos Sistemas do município) e micromedição (manter hidrometração de 100% dos imóveis), sendo um total de investimentos em abastecimento de água de R$ 3.365.885,00. Além da elaboração do projeto executivo de implantação do sistema de esgotamento sanitário para o município, avaliado em R$ 250.323,31.

Você cidadão também pode e deve participar dessa importante ação para o nosso município. Tenha acesso em nosso site ao decreto, ao formulário, a minuta do contrato de programa entre o município e a Embasa e o plano setorial de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Participe e venha contribuir: https://www.sitiodoquinto.ba.gov.br/site/paginadinamica/decreto-e-minuta-do-contrato-de-programa-entre-stio-do-quinto-e-embasa

Ou baixe direto do nosso Diário Oficial:

Contrato de Programa celebrado entre Sítio do Quinto e EMBASA: https://bit.ly/2NN7CpJ

Decreto e formulário para sugestões: https://bit.ly/357YnGF

Plano Setorial de abastecimento de água e esgotamento sanitário: https://bit.ly/2CJFg9K