Secretaria de Agricultura e Banco do Nordeste promovem o evento “Prospectar e Renovar 100% com o CAR”.

17/02/2020 às 17h57

A Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou na manhã dessa segunda-feira (17), em sua secretaria, mais uma reunião juntamente com o Banco do Nordeste e produtores, para tratarem do cadastramento e financiamento da linha de crédito Agroamigo, através do evento “Prospectar e Renovar 100% com o CAR. A iniciativa oportunizada pela Secretaria de Agricultura visa facilitar a vida dos agricultores do município, trazendo o acesso à linha de crédito rural para próximo do produtor. Na reunião estiveram presentes o Prefeito Municipal Jair Santos, o Secretário de Agricultura, Fabrício Carvalho, Vilebaldo Araújo, do Bahiater e o Agente de Crédito do Agroamigo, João Fábio, que ajudou a esclarecer todas as dúvidas sobre a linha de financiamento e recolheu as propostas dos produtores.

Com uma parceria forte, a Secretaria de Agricultura e o Banco do Nordeste visam fortalecer o agronegócio de Sítio do Quinto, principalmente dando a chance de melhoria de vida dos agricultores. Na reunião, em média, 100 famílias produtoras tiveram a oportunidade de dirimir dúvidas, ajudando não apenas a superarem a inadimplência, como também assegurar acesso a novas linhas de crédito do Banco do Nordeste, fortalecendo a geração de renda de Sítio do Quinto e dos pequenos produtores. Durante a ação, o agente de crédito esteve recolhendo propostas para aqueles que já pagaram sua última parcela e primeira vez de parceria. Ao final da reunião na Secretaria de Agricultura, foram recolhidas 40 propostas, significando um investimento de 200 mil reais na agricultura familiar de Sítio do Quinto. Na oportunidade também foram realizadas 60 Declarações de Aptidão ao Pronaf) DAP’s em parceria com o Bahiater.

O Agroamigo é um programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste que visa atender aos agricultores familiares na própria comunidade rural. O objetivo é apoiar as atividades agropecuárias e não agropecuárias no meio rural, promovendo a educação financeira e ambiental, aumentando a renda familiar, melhorando a qualidade de vida da população rural, gerando assim renda e empregos no meio rural.