Prefeitura de Sítio do Quinto realiza reunião estratégica para traçar medidas de prevenção contra o Coronavírus.

18/03/2020 às 09h31

Devido a rapidez da propagação do novo coronavírus em nível global, a Prefeitura de Sítio do Quinto, através da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu uma equipe técnica, na tarde desta terça-feira (17), para traçar estratégias de prevenção ao vírus e formas de intervenção para possíveis casos de COVID-19 que possam ser registrados em Sítio do Quinto.

Durante o encontro estiveram presentes o Prefeito Municipal Jair Santos, a Secretária de Saúde, Brenda Carvalho, a Secretária de Educação e Cultura, Elenice Batista, o Secretário de Administração, Marcelo Gama, as coordenadoras Lúcia Andrade da vigilância epidemiológica e Adriana Sunary da atenção básica do município, além da enfermeira Jaíssa Matos e a técnica da regulação, Rosana Reis.

Com essa reunião, o município já está tomando todas as providências para se preparar efetivamente contra o Covid-19, agindo de forma preventiva conforme orientação do Ministério da Saúde. Vale ressaltar que os profissionais de saúde estão preparados para atender e responder as dúvidas da população. Em meio a uma situação como essa é importante ressaltar que não há necessidade de pânico, mas sim realizar as medidas de prevenção para barrar o contágio em nosso município.

De acordo com o Ministério da Saúde, os sinais e sintomas clínicos da doença são principalmente respiratórios, semelhantes aos de um resfriado comum. Em casos mais graves, podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como pneumonias. Os principais sintomas são febre, tosse, coriza e dificuldade para respirar.