Secretaria de Saúde recebe doação de 80 máscaras para auxiliar no combate ao Coronavírus.

18/04/2020 às 10h16

Nesta sexta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a doação de 80 máscaras faciais do tipo Shield, para auxiliar no combate a pandemia do Coronavírus. Sendo uma iniciativa projetada pelo SENAI/CIMATEC, que realizou a confecção do material de apoio, o projeto visa reforçar a segurança e a proteção dos profissionais de saúde que estão constante exposição a ambientes propícios ao COVID-19.

O equipamento de proteção individual, que funciona como uma barreira entre o profissional e o paciente, está em falta tanto na rede pública como na rede privada de Saúde. E a escassez é generalizada: os Estados Unidos e países da Europa, por exemplo, também sofrem com a falta do material de proteção. Como consequência, um número cada vez maior de profissionais de saúde é infectado pelo vírus.

A entrega em Sítio do Quinto foi realizada pelo Exército Brasileiro, mas também conta com o apoio da Marinha e da Aeronáutica, que está realizando a entrega nos municípios baianos. Essa é mais uma iniciativa de prevenção ao Coronavírus.