Sítio do Quinto

Sítio do Quinto

PROFISSIONAIS: Secretaria de Agricultura, em parceria com a ADAB, realiza de Certificados e Credenciais do Curso de Agente Vacinador para Brucelose.

18/11/2022 às 14h31

Na manhã desta sexta-feira, 18 de novembro, a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, realizou a entrega dos certificados de conclusão de curso, juntamente com a Credencial do Curso de Agente Vacinador para Brucelose. A ação que foi realizada no período de 12 a 17 de julho, com duração de 24h, capacitou 18 jovens que agora estão habilitados para exercer a função de agente vacinador não só no município, mas também em todo o Estado da Bahia.

.

Gerando fonte e renda no campo e suprindo a demanda para melhor atender os criadores de animais da região, essa ação de encerramento contou com a presença do Prefeito Municipal Jair Santos, do Secretário Fabrício Carvalho e o coordenador da ADAB - gerência de Ribeira do Pombal/BA, Gabriel Oliveira. O curso, que foi dividido em teoria e pratica, capacitou os jovens criadores sobre os procedimentos necessários para a execução da vacina, manejo do rebanho e uso correto do ferro candente para marcar os animais vacinados. O combate à Brucelose é importante não só para a sanidade do rebanho, mas também porque se trata de uma zoonose, ou seja, doença transmissível ao ser humano.

.

Externando felicidade pela conquista, os jovens profissionais agora têm todos os requisitos para desenvolver a função de agente vacinador e realizar um trabalho eficaz em favor da bovinocultura em Sitio do Quinto. A Secretaria de Agricultura, por meio da Prefeitura de Sítio do Quinto vem desenvolvendo diversas ações como essa que visam avançar o setor e fazer do município uma importante referência agropecuária na região.