#TBT Inauguração do Posto de Saúde Satélite da Lagoa do Limoeiro.

19/11/2020 às 11h17

Hoje é quinta-feira então é dia de #TBT

No dia 21 de agosto de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Sítio do Quinto realizou a Inauguração do Posto de Saúde Satélite Teodoro Camilo da Conceição, que fica localizado no povoado Lagoa do Limoeiro. A unidade satélite funciona como um ponto de apoio para a marcação de consultas, exames, vacinação e informações. Sendo uma unidade de suporte, equipe de saúde comparece à unidade cerca de duas vezes por semana para fazer o atendimento presencial. O objetivo é facilitar e garantir aos cidadãos o acesso ao atendimento de Saúde, visto que a comunidade é distante do centro urbano.

Cuidar da saúde é umas grandes prioridades da administração municipal. Orientar e fazer os encaminhamentos da população parece ser algo simples, mas tem grande importância e eficiência para a atenção básica e saúde da família. Além disso, a unidade satélite permite que os serviços mais simples possam ser prestados sem que não haja um deslocamento maior do usuário.

Construindo uma nova História

#Saúde #UnidadeSatélite #Inauguração #AtençãoBásica