Sítio do Quinto

Sítio do Quinto

PREVENÇÃO: Secretaria de Saúde realiza testagens para detecção da COVID-19 no Colégio Municipal Santo Antônio.

19/11/2021 às 10h00

A Prefeitura de Sítio do Quinto, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (19), no Colégio Municipal Santo Antônio, a testagem para detecção da Covid-19. A ação faz parte do projeto “Partiu #Testagem das Escolas”, do governo do estado da Bahia, em parceria com o município de Sítio do Quinto, e tem finalidade de fazer um rastreio do novo Coronavírus no município com o retorno das aulas semipresenciais. Ao todo, 52 testes foram realizados através do RT-PCR/SWAB.

.

Esta ação é importante para a identificação e monitoramento de novos casos. Diante dessa ação será possível compreender melhor a epidemiologia do vírus no momento. Os testes foram realizados não só nos alunos, mas também nos funcionários da unidade escolar que estejam com quadro assintomático e participando das atividades presenciais na instituição de ensino.

.

Essa é mais uma forma do município garantir a segurança e o monitoramento da circulação viral no ambiente estudantil. Aliado às testagens dos estudantes e trabalhadores da Educação, a Secretaria de Saúde está trabalhando para manter firme a cobertura vacinal. Tudo isso assegura que as escolas continuem sendo espaços seguros para o aprendizado e desenvolvimento dos estudantes. A testagem em larga escala vai dar uma segurança maior às equipes escolares e, sobretudo, às famílias dos nossos alunos que já retornaram de forma gradual ao ensino semipresencial.