Prefeitura realiza entrega de Ambulância Tipo Van, carro para o Conselho Tutelar e apresenta obras em execução no município.

21/02/2020 às 18h21

Cumprindo a primeira agenda positiva de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, através da Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, realizaram na manhã desta sexta-feira, 21, a entrega de uma Ambulância Tipo Van e de um carro de auxílio para o Conselho Tutelar. Na oportunidade, também foi realizada a apresentação das obras em execução no município, que juntas somam mais de R$ 2.000.000,00 em obras. Estiveram presentes o prefeito municipal Jair Santos, acompanhado da secretária da saúde Brenda Carvalho e da Secretária de Assistência Social, Elis Rejane, além de demais secretários da pasta do governo. Acompanhando a ação, estiveram presentes também os vereadores Zé Miúdo, Zé Miranda, Mota da Farofa, Ancelmo do Rasinho e Morgana Nascimento, o vice-prefeito Gelson, Anderson Carvalho, assessor do Dep. Federal Claudio Cajado, além de representantes do governo municipal e comunidade local.

A Ambulância Tipo Van Semi-UTI foi adquirida através de emenda parlamentar destinada ao Governo da Bahia por meio do Deputado Federal, Claudio Cajado. O veículo 0km, já emplacado e pronto para ser utilizado, objetiva qualificar os serviços de saúde para a população de Sítio do Quinto. A unidade que realizará atendimentos emergenciais de deslocamento aos moradores do município, é aparelhada com maquinas de oxigênio e desfibrilador. Já o veículo – um Citroen Aircross para 5 passageiros – foi doado pelo Ministério dos Direitos Humanos. Trata-se de uma conquista obtida pelo prefeito Jair Santos junto à União através de emenda parlamentar do Dep. Federal Claudio Cajado, a partir de reivindicação à Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em uma de suas viagens a Brasília. Ambos os veículos serão de importante valia para município, dando mais suporte e trazendo mais qualidade aos serviços prestados pelo governo municipal.

O Prefeito Municipal aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio de todos que buscam pelo progresso do município, desde os deputados, secretários, colaboradores e munícipes. Ressaltando as ações efetuadas ou em execução pelo município, o prefeito relembrou a trajetória de obras realizadas ao longo da gestão, além de ressaltar as obras em andamento, como construção da Academia da Saúde, pavimentação de rua do povoado Lagoa do Limoeiro, esgotamento sanitário e pavimentação do Conjunto Benedito Martins. Logo em breve, o prefeito lembra que mais obras estarão sendo entregues ou sendo executadas no município para desenvolvendo geral de Sítio do Quinto.