Secretaria de Saúde controla fluxo e organiza fila para evitar aglomerações na Casa Lotérica do Município.

21/05/2020 às 11h21

A Prefeitura de Sítio do Quinto, através da Secretaria Municipal de Saúde, visando conter aglomerações na Casa Lotérica do Município, implementou uma infraestrutura que controla o fluxo e organiza o ambiente para conscientizar os moradores sobre o distanciamento social, o uso da máscara e a prevenção ao Covid-19.

Com tendas e cadeiras para acolher os que precisam ficar na fila de espero do atendimento; lavatório com água e sabão para higiene das mãos; e demarcações na rua, a equipe de Saúde conseguiu cessar as enormes filas que se formavam em período de pagamento, principalmente neste momento em que a população mais carente realiza o saque do auxílio emergencial. Na entrada da Lotérica, o controle da fila também é realizado com a entrega de senhas e a entrada controlada de clientes. A indicação de acordo com o Ministério da Saúde é manter uma distância mínima de 1,5m (um metro e meio), além do uso da máscara.

Apesar da iniciativa, a principal orientação é que as pessoas permaneçam em casa, em isolamento social, saindo apenas em casos de extrema necessidade, evitando aglomerações e seguindo todas as recomendações para impedir a propagação do vírus, como o uso obrigatório da máscara de proteção.