Vigilância Sanitária de Sítio do Quinto fiscaliza e orienta feirantes e açougueiros sobre os cuidados para conter o novo coronavírus.

22/03/2020 às 10h50

Diante da pandemia do Coronavírus, que já vitimou mais de 13 mil pessoas pelo mundo, sendo 18 no Brasil, a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, através da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Setor Tributário, seguindo as orientações da Secretaria Estadual da Saúde (SESAB), Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), está realizando diversas intervenções afim de conter o avanço do novo Coronavírus e impedir que a doença chegue em nosso município.

.

Uma dessas ações é a alteração da Feira Livre Municipal, que neste domingo, 22, já sofreu grandes modificações, estando proibido por tempo indeterminado, a instalação de barracas de roupas, calçados e similares, estando autorizado somente barracas de frutas, verduras, legumes, produtos alimentícios e carnes. Neste domingo, a Vigilância Sanitária esteve na feira fiscalizando e orientando os feirantes e açougueiros sobre os cuidados na manipulação dos produtos e cuidados pessoais, afim de conter uma possível contaminação por meio do Coronavírus. Para evitar aglomerações e aperto entre as bancas, o Setor de Tributos também adotou medidas de segurança, promovendo o afastamento seguro entre as barracas instaladas na feira livre, cumprindo regras de distanciamento social e higienização.

.

De acordo com o decreto 10/2020, diante da realidade da doença em nosso Estado, medidas urgentes de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública são necessários, afim de evitar a disseminação da doença. Em Sítio do Quinto, a Prefeitura de Sítio do Quinto, através dos órgãos responsáveis, principalmente da Secretaria de Saúde, tem realizado um grande trabalho em conjunto, objetivando barrar a chegada do Coronavírus em nosso município.

.

Mesmo não havendo casos de coronavírus em Sítio do Quinto, a prevenção é o melhor remédio. Não espere a doença chegar em nosso município. Siga todas as orientações de prevenção e saia apenas com for estritamente necessário, principalmente as pessoas que são do grupo de risco (idosos, pessoas com doenças crônicas e com fragilidade imunológica).