Pessoas de 60 anos fiquem em casa!

22/04/2020 às 11h34

Pessoas acima dos 60 anos são as mais vulneráveis ao novo coronavírus, tendo uma taxa de letalidade da doença maior do que a média. Para quem tem mais de 80 anos, por exemplo, a probabilidade de morte é 6,4 vezes maior do que no resto da população. Quando os idosos apresentam comorbidades (a exemplo de diabetes, cardiopatia e doenças pulmonares), o risco de infecção e complicações sobe ainda mais.

.

Pensando nisso, as medidas de isolamento são ainda mais importantes para os idosos, que devem seguir as medidas de restrição.

.

Por isso, fique em casa, evitando até mesmo as idas aos serviços essenciais, como farmácias, bancos, lotéricas e supermercados. Se você tem mais de 60 anos, peça para alguém sair por você.

.

Não dê vacile. O coronavírus não precisa te pegar!