Secretaria de Saúde e Setor de Tributos realizam mudança da Feira Livre como medida de segurança contra o Coronavírus.

24/05/2020 às 11h16

Seguindo o decreto municipal nº18, de 19 de maio de 2020, a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, através da Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Tributos, realizou neste domingo, 24, a mudança da Feira Livre para a Praça Tancredo Neves, localizada na Avenida Antônio Marques do Nascimento, centro do município. A medida é uma ação de segurança temporária contra o coronavírus, afim de evitar aglomerações dos clientes e aumentar o espaçamento entre as bancas. A mudança ainda garante maior segurança aos feirantes durante o combate a pandemia do coronavírus.

Durante esse período de combate, está proibido por tempo indeterminado a instalação de barracas de roupas, calçados e similares na feira livre municipal, estando autorizados somente quitandas de Hortifrútis, produtos alimentícios, carnes e peixes devidamente autorizadas pelo poder público municipal. Para ampliar a proteção contra o coronavírus, os feirantes fazem uso de EPIS (máscara, luvas e disponibilização de álcool à 70%). Além disso foi realizado o afastamento de 4 metros entre as barracas, evitando aglomerações e a disponibilização de lavatórios para higiene das mãos com água e sabão.

Apesar do nosso município não contabilizar até o momento nenhum caso de COVID-19, a prevenção é a melhor forma de combate. Caso você tenha chegado de outra cidade ou sinta algum sintoma do coronavírus como coriza, tosse, febre e dificuldade para respirar, fique em isolamento e entre em contato com o Disque Saúde pelo telefone (75) 9 9863-7875.