Secretaria de Saúde realiza ação de desinfecção do Centro de Saúde para combate ao Coronavirus.

24/06/2020 às 15h15

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sitio do Quinto, realizou nesta segunda-feira (22), uma ação de desinfecção na área externa, interna e nos arredores do Centro Municipal de Saúde para evitar a disseminação do novo Coronavirus (COVID-19) em nosso município. A higienização é feita com o uso de uma solução à base de sabao, cloro e água, seguindo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

.

Lembrando que é extremamente necessário que toda a população siga as recomendações de prevenção, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou com o uso de álcool em gel à 70%, além de manter o isolamento social e sair de casa apenas em casos de extrema necessidade, sempre fazendo uso da máscara de proteção.

.

Essa é mais uma ação da Prefeitura de Sitio do Quinto, em conjunto com a Secretaria de Saúde, como estratégia no combate ao novo Coronavirus. Colabore você também. Se puder, fique em casa. O Coronavirus ainda é uma realidade em nosso país e podemos combate-lo, mas é preciso a colaboração de todos.