Secretaria de Agricultura e Banco do Nordeste promovem o evento “Prospectar e Renovar 100% com o CAR”.

19/09/2019 às 17h21

A Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou na manhã dessa quinta-feira (19), em sua secretaria, mais uma reunião juntamente com o Banco do Nordeste, agricultores e seus familiares, para tratarem do cadastramento e financiamento da linha de crédito Agroamigo, através do evento “Prospectar e Renovar 100% com o CAR. A iniciativa oportunizada pela Secretaria de Agricultura visa facilitar a vida dos agricultores do município, trazendo o acesso à linha de crédito rural para próximo do produtor. Na reunião estiveram presentes o Secretário de Agricultura, Fabrício Carvalho e o Agente de Crédito do Agroamigo, João Fábio, que ajudou a esclarecer todas as dúvidas sobre a linha de financiamento e recolheu as propostas dos agricultores.

Com uma parceria forte, a Secretaria de Agricultura e o Banco do Nordeste visam fortalecer o agronegócio de Sítio do Quinto, principalmente dando a chance de melhoria de vida dos agricultores. Na reunião, os agricultores tiveram a oportunidade de dirimir dúvidas, ajudando não apenas a superarem a inadimplência, como também assegurar acesso a novas linhas de crédito do Banco do Nordeste, fortalecendo a geração de renda de Sítio do Quinto e dos pequenos produtores. Durante a ação, o agente de crédito esteve recolhendo propostas para aqueles que já pagaram sua última parcela e primeira vez de parceria.

O Agroamigo é um programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste que visa atender aos agricultores familiares na própria comunidade rural. O objetivo é apoiar as atividades agropecuárias e não agropecuárias no meio rural, promovendo a educação financeira e ambiental, aumentando a renda familiar, melhorando a qualidade de vida da população rural, gerando assim renda e empregos no meio rural. Ao final da reunião na Secretaria de Agricultura, foram recolhidas mais de 45 propostas, significando um investimento de 225 mil reais na agricultura familiar de Sítio do Quinto.