2019 Secretária de Saúde de Sítio do Quinto participa do 35º Congresso Nacional de Secretarias de Saúde em Brasília. (06/07)

27/09/2019 às 11h01

O Município de Sítio do Quinto foi representado através da Secretária de Saúde Brenda Carvalho, no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que teve como tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”. Neste ano, o importante Congresso Nacional direcionava suas atividades em duas grandes mesas discutindo sobre as "Responsabilidades de cada Ente Federado no fortalecimento da Atenção Básica no SUS" e "Financiamento do SUS", além da tradicional Mostra Brasil, aqui tem SUS.

Com dezenas de pautas distribuídas em Seminários, Oficinas e reuniões que permeiam o Sistema Único de Saúde, cerca de 5 mil congressistas de todo o Brasil, reuniram-se de 02 a 05 de Julho no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília. Assim como os demais gestores municipais, a participação da Saúde de Sítio do Quinto nesse congresso é de extrema importância, visto que discutir de forma mais aprofundada sobre os problemas e soluções a respeito da saúde pública nacional, vem a auxiliar no avanço da saúde do nosso município e de todo o país.