2019 Secretaria de Agricultura, em conjunto com o Banco do Nordeste, realiza reunião para elaboração do PAT Bovinocultura de Leite. (24/09)

27/09/2019 às 12h08

Ocorreu na manhã desta terça-feira, 24, a 3ª reunião do colegiado para elaboração do Plano de Ação Territorial – PAT Bovinocultura de Leite – Território Semiárido Nordeste II. A ação é iniciativa da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em conjunto com o Banco do Nordeste do Brasil, por meio da Superintendência Estadual da Bahia. Realizada na Câmara Municipal de Vereadores, a reunião contou com a presença de Gilvan Araújo, agente de Desenvolvimento do BNB, Tereza Ângela Morais, gerente geral do BNB e Marcos Borges, gerente Pronaf BNB de Cícero Dantas.

Com a presença de produtores rurais e membros do Comitê Gestor Territorial e demais parceiros envolvidos no Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (PRODETER), a importante reunião teve como objetivo avançar em mais uma etapa no processo de elaboração do PAT, afim fortalecer a conexão com as comunidades rurais do Semiárido Nordeste II. Essa é mais uma etapa que será o pontapé inicial para definir as ações que concretizarão os objetivos do PAT e consequentemente seus impactos positivos.

Durante a reunião foram ouvidas as demandas dos produtores, que nortearão os trabalhos de desenvolvimento rural. A ação é de suma importância para os produtores, sendo de grande valia a participação e união de todos para a obtenção de bons resultados.