Secretaria de Saúde implanta Barreira de Vigilância Sanitária na entrada de Sítio do Quinto, como medida preventiva contra o Coronavírus.

31/03/2020 às 12h48

Como medida preventiva para proteger o município contra o Coronavírus, a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, através da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, montou uma verdadeira Barreira de Vigilância na entrada do município, para proteger a população e controlar a entrada de possíveis infectados com o vírus da pandemia.

O controle sanitário montado em frente à Câmara Municipal de Vereadores teve o objetivo de fazer o controle dos motoristas e passageiros que adentravam no município. A temperatura corpórea de todos de dentro dos veículos foram aferidas, recebendo também orientações sobre os cuidados contra o coronavírus.

O objetivo principal ao medir a temperatura é enfatizar a necessidade de cumprir o isolamento voluntário. Ao realizar o monitoramento dos motoristas, a ação é altamente importante pois as orientações necessárias são repassadas e é possível formar um panorama do status da pandemia, o que permite agir de maneira mais eficaz.

Até o momento, nenhum caso de Coronavírus foi registrado no município, mas sempre vale a prevenção. Se você chegou ou soube de alguém de chegou de outra cidade com casos da doença, informe diretamente a Secretaria de Saúde, através do Disque Saúde pelos telefones (75) 9 9939-6707 ou (75) 9 9998-3946. Não deixe de informar. Vamos juntos vencer essa doença.