Grupo Raízes encerra oficinas 2019 com a confecção de guirlandas natalinas.

10/12/2019 às 08h12

Encerrando as oficinas 2019, as senhoras do Grupo de Convivência Raízes realizaram nesta segunda-feira (09), sua última oficina do ano com a confecção de guirlandas natalinas. Ao longo do ano, o CRAS Mãe Antônia vem incentivando a autonomia financeira e a criatividade às participantes do grupo. Ademais, desde o ano passado a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) vem realizando juntamente com a equipe do CRAS Mãe Antônia, um trabalho de incentivo ao lazer com oficinais quinzenais.

Sendo uma iniciativa apoiada pela Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, através do prefeito Jair Santos e pela Secretária da SEMTAS, Elis Rejane, a ação vem sendo um momento de descontração e lazer para as senhoras frequentadoras do Grupo de convivência.

Ministrada pela oficineira, Roseângela Rocha, a oficina busca incentivar a autoestima, fortalecer o vínculo social, combater ao isolamento e o rompimento do vínculo familiar, ajuda a exercitar a mente, a coordenação motora, além de auxiliar na concentração, no foco, podendo ser também uma fonte de retorno financeiro, já que com as técnicas ensinadas, elas podem fazer as atividades em suas próprias casas e ganhar uma renda extra. Com um trabalho diversificado e prático, as oficinas de artesanato do Grupo Raízes são um excelente momento para que elas possam exercitar a criatividade e ainda ajudar o meio ambiente.

Durante todo o ano, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas proporcionou um ambiente de alegria, interação e proteção social. Respeitando e valorizando as experiências vividas pelas senhoras do grupo, a equipe de monitores que integra o SCFV proporcionou as idosas experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer para estimular e potencializar a capacidade de todas as integrantes.