Secretaria de Assistência Social realiza Tarde Esportiva do SCFV na Quadra de Esportes do Tingui.

19/12/2019 às 11h19

A inclusão social por meio do esporte é um dos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS). Crianças e adolescentes atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mãe Antônia estiveram presentes na Quadra Poliesportiva Coberta José do Carmo Siqueira da Rocha, do povoado Tingui, para participar de uma “Tarde Esportiva”. A Secretária da SEMTAS, Elis Rejane, esteve presente na ação, bem como as equipes de monitores do Centro.

O torneio de futsal oportunizado na Tarde Esportiva e organizado pela Secretaria de Assistência Social teve o objetivo de incentivar a prática esportiva e promover a integração entre crianças e jovens atendidos pelo SCFV. Durante a atividade esportiva estiveram presentes as equipes da Sede e dos povoados Cascalheira, Jardim, Rasinho e Tingui, que além de extravasar a energia, aprenderam lições de respeito, socialização, espírito esportivo e cidadania.

Além da atividade esportiva, as crianças das comunidades tiveram a oportunidade de brincar no parque montado com piscina de bolinhas, escorrega, pula-pula, além de experimentar sorvete, algodão-doce e pipoca. Ademais foram distribuídos sucos e cerca de 2.000 salgados para todos os presentes no evento.

Na rodada final da competição, as equipes do grupo das crianças da Cascalheira e do Rasinho se enfrentaram em busca do troféu. Nessa disputa quem se deu melhor foi a Cascalheira que ganhou por 3x0. Já nas equipes do grupo dos adolescentes, dois times do Tingui se enfrentaram, sendo que a equipe amarela foi a grande vencedora, ganhando de 4x1. Os times vencedores ganharam troféus e todos os participantes do torneio ganharam medalha de participação.