Escola João José do Nascimento recebe psicóloga do NASF para bate-papo sobre prevenção e promoção da Saúde Mental.

20/11/2019 às 18h31

Trabalhar em um sistema de ensino, seja ele público ou privado, é um desafio constante seja para professores, coordenadores, auxiliares, diretores ou equipes de apoio. Num mundo cada vez mais desconectado, estresse, ansiedade, depressão estão afetando os profissionais de todo o país. Para discutir como lidar com esses problemas de saúde emocional, o que fazer, a quem procurar, a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), realizou na tarde desta quarta-feira (20), um valioso bate-papo sobre a prevenção e promoção da Saúde Mental. Durante a roda de conversa, todos os funcionários da Escola Municipal João José do Nascimento discutiram sobre o assunto, em um bate-papo mediado pela psicóloga do NASF, Elis Georgina.

Durante a conversa, os funcionários presentes acompanharam a descontraída conversa que teve o objetivo de debater ações de busquem a prevenção e a promoção da Saúde Mental no ambiente escolar, englobando todos os protagonistas da escola, inclusive pais e alunos. Ao longo da discussão, foi desenvolvido um espaço coletivo de falas, que possibilitou o dialogo e o fortalecimento de abordagens que visem os cuidados com a saúde mental.

Com a participação ativo dos funcionários, o bate-papo foi proveitoso, abordando não apenas questões sobre a saúde mental, mas também autoestima, orientações para construir uma vida mais leve, as relações do eu e do outro, além do papel da escola na vida dos alunos, a importância do acolhimento e como lidar com os desafios encontrados em sala de aula. Ao final da conversa, a psicóloga Elis aproveitou para realizar um exercício de relaxamento com todos os presentes.