2017 Prefeitura de Sítio do Quinto trabalha para recuperar veículos sucateados. (16/01)

25/09/2019 às 08h25

Resolvidas algumas das burocracias típicas da mudança de gestor, o primeiro desafio a ser enfrentado no início da nova gestão do prefeito Jair Santos é o de recuperar a frota de veículos entregues pela gestão anterior. Para que a situação seja de conhecimento de toda a população, foi exposta na Praça de Eventos do município, toda a frota de veículos da prefeitura.

O estado dos veículos é periclitante e muitos deles não poderão ser recuperados devido às condições críticas. Na lista estão assentos quebrados ou com os encostos danificados, como é o caso de alguns ônibus escolares; motores necessitando manutenção; pneus em péssima condição de uso, além de diversos outros problemas que tomam conta dos veículos que deveriam estar atendendo as necessidades dos cidadãos de Sítio do Quinto.

Segundo o Secretário de Administração, Uilton Pereira, medidas estão sendo tomadas para que esse caso possa ser resolvido rapidamente. “A princípio, foi formada uma comissão que estará fazendo um levantamento geral de todos os bens móveis e imóveis do município. O objetivo dessa medida é verificar a existência de todos os bens, baixas, doações e incorporações existentes até o ano de 2016. Com essa análise poderemos identificar os veículos que ainda podem ser consertados e utilizados pela gestão. Àqueles que não puderem ser recuperados, veremos na legislação a melhor maneira de resolver esse caso”, explica.

De acordo com a portaria emitida no Diário Oficial, a comissão tem até o dia 30 de março de 2017, para a apresentação do levantamento, podendo ser prorrogada de acordo com a necessidade.

Consciência e conservação

Conservar o patrimônio da nossa cidade é uma função não só da prefeitura, mas também da população e dos servidores. Um exemplo é o estado em que se encontra uma parte dos ônibus escolares. Alguns dos transportes tiveram os bancos destruídos e janelas quebradas. Neste caso, preservar um bem público é dever de todos nós.

Refletindo sobre isso, o prefeito Jair Santos destaca que os cuidados com os bens públicos não são apenas de responsabilidade da prefeitura. A população também deve cuidar para que não haja a destruição do patrimônio público. A colaboração da população e dos servidores é fundamental para a conservação dos bens do município.

"Pensando na conservação dos patrimônios públicos, inclusive dos veículos, nós iremos realizar reuniões e campanhas de conscientização, não só com os servidores, mas também com os usuários e a população em geral", conclui.