2017 Jair Santos busca conscientizar população sobre a preservação da água. (23/01)

25/09/2019 às 08h36

Com o objetivo de levar mais informação e consciência a população local sobre a importância da preservação da água, o prefeito municipal Jair Santos, esteve presente neste sábado, na zona rural de Sítio do Quinto. Com a estiagem que assola nosso município, preservar a água da nossa região é de extrema importância. Jair destaca que mesmo com as dificuldades que Sítio do Quinto enfrenta, a gestão está comprometida em resolver os problemas do município.

De acordo com o prefeito, conscientizar a população e explicar a importância da preservação da água é uma forma de diminuir o desperdício e os desvios de água no município. “Estamos fazendo um trabalho de conscientização da população de Sítio do Quinto, especialmente nas regiões rurais do município. Já realizamos reuniões no Saco dos Tingui e no Planalto. O objetivo é levar essa mensagem ao nosso município, conscientizando sobre a importância da preservação da nossa água, especialmente nesse período de escassez”, diz o prefeito.

Jair explica que a Prefeitura está modificando as ligações de água, que serão redimensionadas para tanques de chão. “As pessoas que tem as ligações atuais serão notificadas e deverão se organizar na construção dos tanques de cimento com bóia”. Com essa atitude, a prefeitura ajuda no fim dos desvios e desperdícios de água freqüentes na região.

Jair Santos agradece também a colaboração do Secretário de Infraestrutura, Carlos Reis e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Gama. O prefeito destaca o excelente trabalho que a dupla vem realizando no município. Ao delegado de Sítio do Quinto, o Dr. Maurílio Barbosa, que também compareceu as visitas para ajudar na orientação dos moradores, o prefeito agradece ao apoio e conta com ajuda do delegado para tomar as medidas necessárias para evitar fraudes e desvios de água nas zonas rurais do município.

O prefeito complementa que o objetivo da prefeitura é atender 100% das zonas rurais de Sítio do Quinto. Os moradores que ainda não tem água encanada em suas casas passarão por um processo de cadastramento para serem atendidos pelos carros pipas do município.