2017 Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto inaugura o "Portal do Servidor". (24/01)

25/09/2019 às 08h42

Pensando em melhor atender o servidor público municipal de Sítio do Quinto, o departamento de recursos humanos criou na manhã dessa segunda-feira, 23, o “Portal do Servidor”, onde ele poderá ter acesso aos seus dados pessoais, contracheques e informes de rendimento. Através de uma matrícula e senha, o servidor poderá acessar da sua casa ou de onde estiver, o valor dos seus contracheques. É importante lembrar que o servidor deverá ter cautela e atenção, pois as informações disponibilizadas pelo portal são pessoais e sigilosas, ou seja, ele não poderá passar seus dados de acesso para outra pessoa.

De acordo com a diretora do departamento de recursos humanos da Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, Lisiane de Freitas, estão disponíveis até o momento, os contracheques online referentes a outubro de 2016 até o ano de 2014. As demais informações serão disponibilizadas ao longo do processo de atualização do portal. “Com a criação do portal do servidor, o colaborador poderá ter mais facilidade de acesso as suas informações de maneira mais rápida e segura. Não será mais necessário ele se deslocar até a prefeitura para ter acesso ao seu contracheque. Apenas com alguns cliques, o servidor terá a maioria das informações que ele necessitar”, explica Lisiane.

A diretora ainda explica que essa semana todos os servidores serão notificados sobre o novo portal. “Essa semana será entregue para todos os servidores, uma cartinha notificando sobre o novo portal. Lá estarão disponíveis as informações pertinentes para o acesso fácil do servidor. Ninguém ficará de fora desse novo sistema moderno”, salienta.

Ao longo da sua atualização, o portal futuramente disponibilizará mais um recurso para atender o servidor. “Futuramente estaremos disponibilizando o acesso à ficha financeira do servidor. No portal, ele poderá ter acesso aos seus rendimentos e será mais um recurso para atender os servidores da prefeitura, mas esse novo sistema só estará disponível a partir de fevereiro”, finaliza a diretora.

Acesso

Para acessar o portal é muito fácil. Basta entrar no site ou através do link disponível no portal da Prefeitura de Sítio do Quinto. O login é a matrícula – que está disponibilizado no contracheque do servidor -, e a senha são os quatros primeiros dígitos do CPF + o mês do nascimento. Caso o servidor queira, ele pode alterar a sua senha de acesso e outras informações pessoais. O que vale é interagir e aprender bastante sobre o site.