2017 Prefeitura de Sítio do Quinto inicia cobrança de IPTU atrasado. (01/02)

25/09/2019 às 08h48

A Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto está enviando nesta quinta-feira, 02, uma notificação para 930 cadastrados no setor tributário, com o objetivo de que regularizem sua dívida de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A cobrança será feita aos contribuintes que não efetuaram o pagamento de seus impostos.

A medida busca auxiliar no desenvolvimento do município, já que o dinheiro arrecadado é destinado para auxiliar em ações do governo municipal, como manutenção de praças e prédios públicos, coleta de lixo, calçamento, melhoria na rede de esgoto, como também pode ser destinado aos demais serviços ofertados pelo município, como escolas, postos de saúde, apoio e incentivos culturais, dentre outros.

O Diretor de Tributos, Thiago Carvalho Santos esclarece como o cidadão deverá proceder. “O contribuinte deverá procurar o setor de Tributos da Prefeitura, com a notificação em mãos, para pagamento a vista ou parcelado de sua dívida. Para estimular os pagamentos, aquele contribuinte que comparecer para quitar o seu débito, não será cobrado juros ou multas, apenas a dívida emitida no sistema”, explica.

Thiago ainda esclarece que aquele contribuinte que receber a notificação, mas não tiver nenhuma dívida com o município, deverá comparecer ao setor com o comprovante de pagamento do seu IPTU. “Com o processo de mudança de gestão, perdemos alguns dados dos nossos contribuintes, por isso, vão existir algumas pessoas que receberão a notificação mesmo estando com os seus tributos quitados. Neste caso, pedimos que o cidadão compareça ao setor, para comprovar o pagamento e assim ser registrado em nosso sistema a respectiva baixa”, finaliza o diretor.