2017 Secretaria de Educação informa início do ano letivo 2017 em Sítio do Quinto. (10/02)

25/09/2019 às 09h04

Diferente dos anos anteriores, o início das aulas na rede municipal de ensino de Sítio do Quinto começará de um jeito diferente. Com o objetivo de integrar pais e alunos na construção de uma educação municipal de qualidade, o primeiro dia de aula será dedicado a família. Durante o Encontro dos Profissionais da Educação, a Secretária de Educação, Elenice de Andrade Batista Jesus, fala um pouco sobre como será a volta às aulas em Síito do Quinto.

De acordo com a secretária de educação, as aulas iniciam na sexta-feira, 17 de fevereiro. “Muitos podem estranhar a data, mas nós queremos fazer algo diferente. Queremos que o primeiro dia de aula seja com a família, junto com os pais, mostrando o nosso ambiente, explicando algumas regras, falando sobre os direitos e deveres que eles têm e mostrar a responsabilidade deles enquanto pais, porque muitos alunos acabam por destruir as salas, os ônibus, então por esse motivo, queremos essa reunião com a família, mas na segunda-feira, 20, iniciamos efetivamente as aulas”, explica a gestora.

Elenice enfatiza o acordo que ela quer firmar com a sociedade. “Um compromisso nosso é honrar os 200 dias letivos, que há dois anos os alunos não têm efetivamente. Um desejo também é aumentar o número de alunos em sala de aula, para isso, a equipe gestora está batendo de porta em porta, indo nas casas dos moradores, procurando pessoas para retomar os estudos. Queremos trazer de volta os nossos alunos, que infelizmente, devido os diversos problemas que aconteceram na gestão passada, foram estudar em cidades vizinhas”, completa.