2017 Prefeitura Municipal inicia entrega de IPTU referente ao ano 2016. (06/03)

25/09/2019 às 09h24

A partir dessa segunda-feira (06), o setor de tributos, através da Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto inicia nesta semana, a entregar dos carnês do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) aos moradores sitioquintenses. A entrega dos carnês está prevista para acontecer diariamente durante esta semana.

Devido ao processo de mudança de gestão e algumas dificuldades ocorridas na administração anterior, o setor de tributos não emitiu os carnês do ano 2016. Com a nova gestão municipal, o setor tributário agilizou o processo de cobrança do IPTU referente ao ano passado. A previsão é que todos os carnês sejam entregues ainda esta semana aos moradores do município.

O Diretor de tributos, Thiago Carvalho Santos explica os processos para pagamento. “O contribuinte deve efetuar o pagamento do seu IPTU através do Banco Bradesco. A remuneração pode ser feita através de cota única ou dividido em até três vezes, com vencimento mensal (abril, maio e junho). Quem pagar o IPTU à vista terá 20% de desconto”, finaliza o diretor. O setor ainda esclarece que o IPTU referente a 2017 será emitido ainda este ano, com previsão para entrega no início do próximo semestre.

Ajudando o município

O IPTU é um imposto importantíssimo para o crescimento de um município, especialmente em localidades pequenas como Sítio do Quinto. A medida busca auxiliar no desenvolvimento do município, já que o dinheiro arrecadado é destinado para auxiliar em ações do governo municipal, como manutenção de praças e prédios públicos, coleta de lixo, calçamento, melhoria na rede de esgoto, como também pode ser destinado aos demais serviços ofertados pelo município, como escolas, postos de saúde, apoio e incentivos culturais, dentre outros.