2017 PMSQ cuidando da saúde das mamães. (26/04)

25/09/2019 às 10h28

A Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto realizou nesta quarta-feira, 26, uma ação cuja a temática aborda sobre a gestação saudável e a prevenção contra o Zika Vírus. O encontro com as futuras mamães aconteceu na Unidade de Saúde da Familia do povoado Rasinho.

A iniciativa desenvolvida pela Coordenadora da Atenção Básica, Adriana Sunary, pela enfermeira Nadja Sara e pela médica Tahimy Zayas, visa fornecer informações sobre a importância de uma gestação saudável para a saúde do bebê, alem de alertar a respeito dos sintomas, tratamentos e prevenção ao Aedes Aegypti, transmissor do Zika.

Para garantir os cuidados contra o mosquito, a Secretaria de Saúde entregou hoje, cerca de 20 repelentes. Amanhã, mais 86 desse mesmo produto serão entregues entre as gestantes. A ação visa atender todas as futuras mamães do município.

Vale o lembrete: Água parada é sinônimo de mosquito transmissor da Zika, Dengue e Chikungunya, por isso, fique atento. Não deixe caixas d'águas descobertas, nem vasinhos de plantas, potes, garrafas ou pneus com água acumulada. Os cuidados contra o Aedes Aegypti é de todos nós!