2017 Secretaria promove Dia D de vacinação contra a Gripe. (14/05)

25/09/2019 às 10h39

Ocorreu ao longo do dia desse sábado, 13, a campanha de mobilização nacional de vacinação contra o Vírus Influenza, transmissor da gripe. Estiveram presentes durante o dia da vacinação, o Prefeito Jair Santos, a Secretária da Saúde, Brenda Carvalho, a coordenadora da vigilância epidemiológica e responsável por vacinar a população, Lúcia Andrade, além da equipe de saúde do município.

Das 8h às 17h, o centro de saúde atendeu crianças, gestantes, idosos e as demais pessoas que fazem parte do grupo disponível para receber as doses da vacina. Para animar e deixar o ambiente mais confortável para as crianças, membros da equipe da saúde se fantasiaram de personagens infantis.

O dia D da vacinação para a gripe é realizado para atender aqueles que não tem tempo de ir durante a semana para se vacinar ou levar algum familiar.

Vale lembrar que a campanha de vacinação continua até o dia 26 de maio, de segunda a sexta-feira, nos horários normais de funcionamento, das 8h às 17h.

Veja a lista de pessoas que devem receber a dose da vacina:

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias);

Gestantes;

Puérperas (até 45 dias após o parto);

Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativas;

População privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional;

Trabalhadores da saúde;

Povos indígenas;

Idosos com 60 anos ou mais;

Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas;

Professores;

Professores das escolas públicas e privadas.

Mesmo quem tomou a vacina no ano passado, deve tomar neste ano novamente.