2017 Governador Rui Costa assina Ordem de Serviço para recuperação da BA 390 e traz outros benefícios. (07/10)

25/09/2019 às 12h53

Com uma recepção calorosa e em meio a uma platéia animada, o Excelentíssimo Senhor Governador da Bahia, Rui Costa, esteve presente durante a manhã deste sábado, 7, em Sítio do Quinto. Diversas autoridades do Estado também estiveram participando da cerimônia, que foi voltada para a apresentação de vários benefícios para o município. O prefeito de Sítio do Quinto, Jair Santos, que esteve presente recepcionando o governador, aproveitou para fazer alguns pedidos que busquem auxiliar a população sítio-quintense.

Além da presença do Governador do Estado, o senador Otto Alencar, os deputados estaduais Alex da Piatã, Fátima Nunes e Marcelo Nilo, o Secretário de Infraestrutura do Estado (Marcos Cavalcante), o Líder da Paróquia Santo Antônio Pe. Rosivaldo Gama, autoridades municipais de Sítio do Quinto e diversos outros prefeitos do nordeste baiano, também estiveram presentes na cerimônia, recepcionando a maior autoridade política da Bahia. A população esteve de perto, ouvindo e reivindicando os seus pedidos para o desenvolvimento de Sítio do Quinto.

O helicóptero que conduzia o governador aterrissou no campo de futebol às 10h. Após cumprimentar as autoridades, Rui Costa e toda a comitiva seguiu até ao lado do CRAS - Mãe Antônia onde foi montado o palanque. A Filarmônica Santo Antônio, regida pela maestro Fábio Souza, fez uma apresentação tocando Asa Branca, do cantor nordestino, Luiz Gonzaga.

O ato institucional no município tinha como principal objetivo assinar a ordem de serviço para a recuperação e pavimentação asfáltica de 20km da BA 390, trecho que liga Antas ao município de Sítio do Quinto. Outras demandas também foram apresentadas, como a entrega de 1.300 Cadastros Ambientais Rurais e entrega da pavimentação dos povoados Rasinho e Planalto, obra essa que já está em fase de conclusão. Uma ambulância completa também foi entregue e é resultado de emenda parlamentar do Deputado Estadual, Alex da Piatã, que vem sinalizando diversos auxílios para o município.

O deputado estadual Alex da Piatã, parabenizou o governador pelo trabalho que ele tem realizado no Estado e agradeceu os pedidos atendidos para Sítio do Quinto. Em suas palavras, o deputado ressaltou os projetos que o prefeito Jair têm realizado no município e da confiança que a população depositou no trabalho do chefe do executivo municipal. A deputada estadual Fátima Nunes, depois de fazer suas saudações iniciais, aproveitou para pedir ao governador a construção da via que liga Adustina a Sítio do Quinto e a construção da BA 084, trecho que liga Sítio do Quinto a Coronel João Sá, retirando o município da ilha de isolamento atual. A autoridade estadual aproveitou para agradecer também o apoio dos deputados Alex da Piatã e Marcelo Nilo.

O senador Otto Alencar, no uso de suas palavras, agradeceu a presença da população, além de prestar o seu apoio para o prefeito Jair. O senador destacou a importância da construção das estradas que ligam os municípios, para o desenvolvimento econômico da região. As cidades do nordeste baiano, a exemplo de Sítio do Quinto, vem crescendo no cenário agropecuário e necessita de obras que auxiliam no escoamento da produção de alimentos, como citado pelo senador Otto.

O prefeito Jair Santos em seu discurso de agradecimento, além de saudar os presentes, agradeceu os pedidos atendidos pelo governador do estado, como a recuperação da BA 390; entrega de 1.300 Cadastros Ambientais Rurais; uma nova ambulância para o município; assinatura da ordem de serviço da adutora de água que sairá no povoado Planalto para o Rasinho, além da entrega da pavimentação dos povoados; implantação do Bahia Pesca, com projeto de piscicultura que está sendo implantado na Barragem do Gasparino.

O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer alguns pedidos para o município, como a reforma do Mercado Municipal; construção da BA 084; apoio na recuperação das vias públicas, auxilio na implantação da Mineradora, duplicação da entrada da cidade com iluminação pública, dentre outros pedidos.

Jair destacou a 1º obra que está sendo construída 100% com recursos próprios do município. A praça que fica em frente ao Cras - Mãe Antônia, estará sendo realizada com o dinheiro do IPTU arrecadado no município. O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para tornar público a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma Quadra Poliesportiva no povoado Tingui. Jair relembrou a população a reforma de todos os PSF do município e aproveitou para pedir uma Sala de Estabilização, que é de extrema importância para a localidade.

O Excelentíssimo Senhor Governador da Bahia, Rui Costa após fazer os seus agradecimentos iniciais, saudou o trabalho que o prefeito Jair Santos vem realizando dentro do município e o seu empenho em buscar cada vez mais benefícios para Sítio do Quinto. O governador aproveitou para reiterar o seu apoio na realização das obras que estão sendo implantadas e dos demais pedidos que foram cobrados para o município, ressaltando o seu empenho e trabalho para o desenvolvimento de todo o Estado.

A visita do governador foi de grande importância para o município, pois além da apresentação dos benefícios entregues, mais pedidos puderam ser reivindicados para o privilégio da população sítio-quintense. A liberação para a recuperação da BA 390, segundo o Governador, é mais desenvolvimento para a região e mais segurança para os que trafegam na via. A obra está avaliada em R$ 4.085.803,56 e a responsável por ela é a ConstruTerra Construções e Terraplenagem Ltda.