2017 Prefeitura lança Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz. (04/12)

25/09/2019 às 13h53

Reafirmando o compromisso com as crianças de Sítio do Quinto, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (SEMTAS), lançou oficialmente na manhã desta segunda-feira (04), o Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Criança Feliz. O lançamento do programa aconteceu na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), contando com a participação da Secretária da SEMTAS Elis Rejane, coordenadores do programa, parceiros da iniciativa e membros da comunidade.

De iniciativa do Governo Federal, o programa acontece através de visitas promovidas por profissionais capacitados e visitadores, que priorizam o atendimento domiciliar de gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em Sítio do Quinto serão beneficiadas nessa primeira etapa 100 famílias. Essa ação visa fortalecer as políticas públicas de assistência social para a primeira infância, a fim de promover o desenvolvimento infantil integral, considerando sua família e seu contexto de vida.

De acordo com os coordenadores do projeto, o programa é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, tendo um bom desenvolvimento infantil e melhor qualidade de vida. O objetivo é que essas crianças tenham um acompanhamento adequado, conseguindo se desenvolver e criar boas raízes.