2017 Semtas realiza Projeto "Natal do Creas" e anima a noite de crianças e famílias nesta segunda-feira. (19/12)

25/09/2019 às 13h58

Brincadeiras, emoção e muitos presentes foi o que não faltou na noite natalina promovida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (SEMTAS). Em um clima mágico de confraternização, a iniciativa realizada nesta segunda-feira (18), reuniu as crianças e famílias assistidas pela unidade de atendimento, priorizando o convívio social e comunitário. Estiveram presentes ainda a Secretária do Semtas Elis Rejane, o prefeito Jair Santos, alguns vereadores da câmara municipal e membros da sociedade civil.

O evento faz parte do projeto “Natal do Creas”, que busca promover a aproximação das crianças com seus familiares através do espírito de Natal. A noite foi bem animada e dezenas de crianças puderam se divertir com o Parque de Diversão e com as guloseimas ofertadas pela Prefeitura e pela Secretaria. Cama elástica, piscina de bolinha e escorregador, além de lanches como cachorro quente, salgadinhos, bebidas, pipocas, algodão doce e muitos outros doces fizeram a alegria da garotada, que corria animada pela rua que dá acesso ao Centro de Referência.

Sem dúvida, o momento mais aguardado pelos pequenos foi a entrega dos presentes realizada pelo Papai Noel, que distribuiu os presentes doados pelos padrinhos da sociedade civil. Foram 49 donativos distribuídos às crianças do CREAS. O sorriso estava estampado no rosto de cada criança, que levava animada cada lembrança recebida. O objetivo foi proporcionar alegria e uma noite mágica na vida de cada um deles, já que o natal faz referência aos sentimentos de esperança, união e amor.

Buscando resgatar o verdadeiro valor do Natal nas famílias assistidas pelo CREAS, além de proporcionar uma noite emocionante e cheia de significado, a festa ainda contou a apresentação de músicas natalinas, demonstrações artísticas com declamação de poemas, dramatização e coral das crianças. O orgulho registrado no rosto dos pais ao verem os seus filhos nas apresentações, demonstra a importância de iniciativas como essa para a reconstrução das relações familiares. Fortalecer os vínculos entre a família e a comunidade orienta na construção de crianças mais sadias, felizes e cada vez mais distante dos riscos eminentes na nossa sociedade.

Para concluir a noite de festa, o Semtas realizou a distribuição de 41 cestas básicas às famílias atendidas pelo Centro de Referência. A iniciativa busca garantir um natal mais harmonioso e farto para as famílias da unidade.