2018 Prefeitura de Sítio do Quinto apoia celebração que comemora o Dia do Evangélico. (17/02)

25/09/2019 às 14h55

Sítio do Quinto sediou neste último sábado, 17, o 1º Encontro dos Evangélicos, evento alusivo ao Dia do Evangélico comemorado no dia 17 de fevereiro em Sítio do Quinto. O evento contou com a participação de membros de igrejas evangélicas locais e apoio da Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto. Mesmo com a chuva forte que tomou conta da região ao longo deste sábado, dezenas de fiéis compareceram a Praça Tancredo Neves e realizaram uma bela manifestação de fé em Deus e em Cristo.

O dia de louvor e adoração iniciou as 9h com uma caminhada pelas ruas da cidade e as palavras de pastores locais. Ao chegar na Praça de Eventos, os cristãos realizaram um verdadeiro culto a céu aberto, com louvores e orações. Por volta das 16h, todos retornaram a Praça Tancredo Neves dando continuidade ao evento, mas desta vez com shows de bandas evangélicas convidadas e mais diversas ações de fé e pregação da palavra.

Intitulado “Sítio do Quinto pertence ao Senhor Jesus”, o evento contou com a parceria de cinco igrejas evangélicas: Igreja Pentecostal Poder da Fé em Jesus Cristo, Centro de Milagres - Tabernáculo do Espírito Santo, Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ipiranga, Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Sítio do Quinto e Igreja Evangélica Pentecostal Maranata.

Evento fixado no calendário cultural do município, o Dia do Evangélico, é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto em apoiar e fortalecer as ações culturais que ocorrem no município. Esta é mais uma forma de proporcionar atividades diversificadas de lazer aos munícipes e apoiar as manifestações culturais dos nossos cidadãos. Também como forma de adesão, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente no local, prestando atendimento aos fiéis que compareceram a festividade.

Logo ao cair da noite, em nome de todos os vereadores, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Carleon Oliveira Souza (Carlé do Sindicato) e o Prefeito Municipal Jair Jesus dos Santos fizeram o uso da palavra e destacaram a importância do evento para o município. O chefe do executivo agradeceu a presença e apoio de todos e destacou a data histórica, já que este é oficialmente o primeiro evento inteiramente aberto ao público dedicado aos evangélicos em Sítio do Quinto.

Jair afirma o seu compromisso e o da Prefeitura Municipal em apoiar eventos culturais como o Dia do Evangélico e destaca o dia como sendo um momento em que os fiéis podem reafirmar sua fé e estar mais próximo de Deus. A Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto abraça todas as religiões e todas as igrejas, sempre apoiando todas as festividades culturais para o benefício do povo. O poder público ampara democraticamente movimentos como este, com o olhar voltado para a população, sem nenhuma distinção.