2018 Prefeitura inaugura Praça Eliane Pimentel construída com recursos do IPTU. (04/03)

25/09/2019 às 15h05

O final da tarde deste domingo (04), foi especial para todos os moradores do nosso município. A Prefeitura de Sítio do Quinto, através de uma iniciativa inédita, inaugurou a 1ª obra construída com recursos do IPTU: A Praça Eliane Pimentel. O evento contou com a presença maciça da população, que assistiu orgulhosa a cerimônia de inauguração da obra. Autoridades locais estiveram presentes e relataram o orgulho em inaugurar o novo espaço de confraternização e lazer de Sítio do Quinto.

A cerimônia de descerramento de placa contou com a participação do Prefeito Municipal Jair Santos, Vice-Prefeito Municipal Laudigelson José dos Santos, Presidente da Câmara Municipal Vereadores Carleon Oliveria Souza, além de secretários, vereadores e demais autoridades locais. Na cerimônia de hasteamento de bandeiras, a Filarmônica Santo Antônio tocou o Hino Nacional Brasileiro. Os líderes da comunidade evangélica e católica: Pr. Pedro Souza e Pe. Rosivaldo Gama, fizeram orações e abençoaram a inauguração da praça.

O presidente da Câmara Carleon Oliveira (Carlé do Sindicato) fez uso da palavra e destacou a importância de pagar o IPTU em dia. “Estamos inaugurando hoje uma importante obra feita pelo dinheiro público e através da contribuição da nossa população, o dinheiro está sendo revertido novamente para o povo através desta obra. Essa sem dúvida não será a primeira obra inaugurada pelo poder público, mas para isso é necessário que a população pague o seu IPTU em dia. Temos um prefeito honesto, que trabalha para o povo e como vocês estão vendo, é através deste trabalho, que vocês sabem para onde está indo o dinheiro de vocês, então não deixe de contribuir para que o governo municipal possa realizar mais obras como essa”, finaliza.

Em seu pronunciamento, o prefeito municipal Jair Santos, destacou várias obras que estão sendo concluídas e demais iniciativas que estão sendo planejadas para os próximos meses.

“Estamos mostrando que mesmo com pouco tempo, quando se tem compromisso, conseguimos fazer aquilo que é preciso da melhor forma possível. Além desta obra, estamos conseguindo concluir várias outras obras para o nosso município. Isso só mostra que estamos trabalhando para transformar a nossa cidade, em uma cidade ainda mais acolhedora do que já é. Essa é a primeira inauguração, mas em breve, estaremos inaugurando mais obras para o nosso povo. É claro que ainda são muitas coisas que precisamos fazer, mas no final destes quatros anos, o que eu quero é finalizar o meu mandato e saber que eu fiz o meu papel ao qual eu fui eleito”, conclui.

Para deixar tudo pronto, foram necessários aproximadamente 4 (quatro) meses de muito trabalho, barulho de máquinas e do martelar de pregos e madeira. Através do empenho e esforço de toda a equipe da Secretaria de Infraestrutura, hoje a obra concluída, atende todas as pessoas do município, sem contar os nossos visitantes que agora entram na cidade sabendo o seu nome e as belezas que aqui se revelam.

Antes mesmo da inauguração, os moradores já estavam ocupando o espaço e utilizando o ambiente de lazer para passar o tempo, bater um papo com os amigos ou até mesmo descansar. A praça recebeu espaço para área verde com iluminação moderna, pergolado com poltronas em madeira, bancos e mesas. O letreiro com os dizeres: “SÍTIO DO QUINTO”, está logo no início da praça e destaca o nome do município.

Com um investimento de R$ 133 mil (recursos próprios do município através do IPTU), a praça homenageia uma ilustre moradora do município, Eliane Francisca Pimentel, que teve sua vida interrompida através de uma triste tragédia, que ceifou sua vida no dia 18 de fevereiro deste ano. Os familiares da vítima fizeram-se presentes na cerimônia e junto com o prefeito e o presidente da câmara realizaram o descerramento do espaço público.

Durante o evento, a alegria das famílias no local era visível e as crianças gastaram toda a energia no parquinho infantil, instalado especialmente no local pela prefeitura. Para encerrar a cerimônia, o governo municipal distribuiu bebidas, lanches e guloseimas para todos os moradores que participaram da grande comemoração.