2018 Prefeito assina convênio para ampliação da rede de abastecimento de água para zonas rurais de Sítio do Quinto. (19/03)

25/09/2019 às 15h24

E tem muito mais...

O prefeito municipal Jair Santos, juntamente com o vereador José Manoel de Carvalho (Ní do Planalto) e o Deputado Estadual Alex da Piatã, estiveram ao longo desta quinta-feira buscando ações de desenvolvimento para Sítio do Quinto.

Após receber boas notícias da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) sobre a reforma do Mercado Municipal, o prefeito esteve na Companhia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (CERB) reunindo-se com o Diretor de Saneamento, Antônio Matos para assinar o convênio de ampliação da rede de abastecimento de água para as comunidades rurais do Suturno, Capim, Poço Preto e Camaratuba.

Ainda na CERB, as autoridades receberam a notícia que as obras para instalação do novo poço do Saco do Tingui serão iniciadas até o final deste mês. As comunidades contempladas com a obra são: Lagoa do Limoeiro, Saco do Tingui, Meladinho, Flamengo, Boqueirão de Cima, Cascalheira, Mocambo, Carita II, Sete Portas e Barriguda. Avaliada em R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais), com tubulações que chegam a mais de 40 mil metros de extensão, a obra é resultado de uma emenda impositiva do Dep. Alex da Piatã.

Dando continuidade a #correria, Jair esteve na Superintendência de Energia e Comunicação da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, com o gestor governamental Celso Reinaldo Cavalcante, reivindicando iluminação pública para a Avenida Antônio Marques do Nascimento. Na reunião, foi confirmado cinco localidades que serão contempladas com o Programa “Luz para Todos”, que serão atendidas até 31 de dezembro deste ano.

Finalizando as intervenções, as autoridades estiveram no Detran/BA, com o Diretor Lúcio Gomes confirmando o Projeto de Sinalização do Município, que já está licitado e nos trâmites finais para execução. O valor da ação é orçado em cerca de R$ 214.000,00 (duzentos e quatorze mil reais).

É obra! É trabalho! É muito mais para o Sítio do Quinto! É o Governo trabalhando para construir uma nova História. Agradecimentos ao Governador do Estado Rui Costa, Senador Otto Alencar, Deputado Alex da Piatã e vereador Ní do Planalto.