2018 Secretaria de Educação promove 1º Formação do PNAIC 2018. (23/03)

25/09/2019 às 15h27

Ocorreu nesta última quinta-feira (22), a 1º Formação do PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa) do ano de 2018. O evento contou com o apoio e realização da Secretaria Municipal de Educação, através da Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto. O encontro busca melhorar o processo de aprendizado, principalmente nos primeiros anos de vida da criança, para que ela possa chegar no ensino fundamental com melhor empenho e um nível de conhecimento adequado.

O evento que contou com a presença da Secretária de Educação Elenice de Andrade, teve como coordenador local Carlos Eduardo de Jesus e as formadoras do programa no município, Josefa Cristiane Nascimento e Patrícia Sittino. Professores da rede municipal de ensino participaram das dinâmicas promovidas, realizando discussões acerca da teoria e da prática do ensino, além de sugestões metodológicas para trabalhar com a educação infantil e do 1º ao 3º ano.

Elenice de Andrade destaca o trabalho e o esforço da equipe da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto em promover ações voltadas para a educação infantil, diminuindo os índices de analfabetismo e melhorando o nível educacional do município.

“Através desses programas, nós visamos auxiliar os profissionais para que de fato o município tenha uma educação de qualidade. Estou confiante que este não é apenas mais um programa ao qual eles participam, mas sim, uma formação que irá nos ajudar a obter uma educação de mais qualidade para o nosso município. Eu estou muito compromissada com os projetos políticos pedagógicos das escolas e todos os programas da educação estarão em consonância com as propostas pedagógicas para que possamos desenvolver um trabalho eficaz”, finaliza.