2018 Prefeitura e Secretaria de Assistência Social realizam doações de peixes e arroz para a população. (26/03)

25/09/2019 às 15h32

A ação visa promover uma semana santa mais farta para a mesa das famílias mais carentes.

Mantendo a tradição, a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, através da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (SEMTAS) realiza nesta segunda-feira, 26, às 8h, a distribuição de peixes e arroz da Semana Santa para as famílias mais carentes do município. A ação foi iniciada primeiramente na sede, mas a distribuição de alimentos passará por todos os povoados. A sede da secretaria de assistência social esteve lotada de populares, que aguardavam a entrega dos produtos através de uma lista organizada pelos agentes comunitários de saúde.

Para este ano, foram adquiridos 2.800 quilos de peixes e arroz (cada), que serão entregues às famílias de baixa renda, cadastradas nos programas sociais e que passam por acompanhamento realizado pelos agentes comunitários de saúde. A iniciativa vem sendo realizada pelo segundo ano consecutivo da gestão municipal e visa a entrega de alimentos às famílias carentes durante o período da Semana Santa.

Comer peixe durante a Semana Santa é uma tradição católica e faz alusão ao período da Quaresma. Os sítiodoquintenses ficaram felizes em receber os alimentos, que agora rechearão a mesa das comunidades mais carentes e é a garantia do firmamento de tradições e união entre as famílias. Dar mais conforto e dignidade as pessoas do nosso município é uma das prioridades da gestão municipal.