2018 Considerado um sucesso, Prefeitura de Sítio do Quinto promove “Feira Municipal da Saúde”. (08/04)

25/09/2019 às 15h35

O evento reuniu centenas de pessoas em à praça da Igreja.

Buscando garantir ainda mais o direito à saúde e à cidadania da população, a Prefeitura de Sítio do Quinto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou ao longo deste domingo (08), a “Feira da Saúde”, que teve como objetivo prevenir doenças oferecendo serviços de assistência a todos os moradores de Sítio do Quinto. Logo às 5h da manhã, populares já se encontravam em frente a Praça da Igreja, local onde seria realizado o evento. A partir das 7h30, os primeiros pacientes começaram a ser atendidos e o trabalho perdurou ao longo do dia.

O chefe do poder executivo Jair Jesus dos Santos, acompanhado dos vereadores Carleon Oliveira Souza, Ancelmo dos Santos, José Manoel de Carvalho e José Virgílio de Carvalho compareceram ao local e também participaram da Feira, realizando os exames oferecidos pela equipe municipal de saúde. Além das autoridades locais, centenas de moradores do município passaram pelo ponto de atendimento. O evento foi considerado um sucesso e superou as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação gratuita e aberta para toda a comunidade disponibilizou diversos serviços à população. Dentre eles estão:

Verificação de pressão arterial e glicemia; teste rápido de PSA; teste de tipagem sanguínea; orientações sobre o combate ao mosquito da dengue; atualização do cartão de vacina; distribuição de repelentes e kits de saúde bucal; aplicação de Flúor; orientações sobre saúde bucal e cuidado com a água; distribuição de hipoclorito; avaliação e orientação nutricional; orientações sobre o cuidado com o câncer de mama e prevenção do câncer de útero; atualização do cartão do SUS; cadastro para doadores de Sangue e Medula Óssea, cuidado com a manutenção dos alimentos, dentre outras atividades.

Para animar o mutirão, a equipe de saúde entregou 30 brindes que foram sorteados ao longo da Feira e oferecimento de lanches para os pacientes. O evento é uma forma de permitir o contato direto dos técnicos com a comunidade, promovendo mais interação e aproximando ainda mais a população com a equipe de saúde municipal. Estar ao alcance de todos os munícipes, garantindo o acesso a uma saúde gratuita e de qualidade é o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde para Sítio do Quinto.