2018 SEMTAS realiza STAND na feira livre sobre a Prevenção às drogas. (15/04)

25/09/2019 às 17h13

A Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto continua constantemente realizando trabalhos de prevenção e combate às drogas e neste domingo não poderia ser diferente. Para fortalecer essa campanha permanente que pode salvar vidas, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Conselho Tutelar, realizou um stand com palestras preventivas contra o uso de drogas no município e exposição de imagens exibindo os efeitos do vício no corpo do usuário. O stand foi aberto às 8h da manhã, em frente à Praça do Mercado na entrada da rua São João.

A Secretária da SEMTAS Elis Rejane Andrade Batista, o prefeito municipal Jair Santos, o presidente do Legislativo Carleon Oliveira Souza, os vereadores José Virgílio de Carvalho e Ancelmo dos Santos foram algumas das autoridades que estiveram presentes no stand. Centenas de pessoas foram atingidas pela campanha que busca conscientizar a população sobre os efeitos nocivos das drogas. O foco da campanha é discutir sobre a temática fortalecendo o trabalho de prevenção. Discutir com a sociedade sobre os fenômenos sociais e a importância da prevenção ao uso de drogas, auxilia no desenvolvimento da consciência sobre os efeitos e prejuízos para a vida das pessoas e para a sociedade.

“O CREAS é a unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado. O principal objetivo é o resgate da família, de vínculos familiares e o combate aos direitos violados, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros.”