2018 Prefeitura de Sítio do Quinto traça novos planos para o desenvolvimento econômico em reunião com o Sebrae. (24/04)

25/09/2019 às 17h22

Na manhã desta última segunda-feira (23), o prefeito municipal Jair Santos, juntamente com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Marcelo Gama realizaram reunião com Cláudio Vieira, Analista Técnico do Sebrae de Euclides da Cunha. Durante conversa, foi discutido novos rumos para o desenvolvimento econômico de Sítio do Quinto, auxiliando na melhoria de vida da população.

Dentre os planos destaques, está a implantação da Sala do Empreendedor. Em breve, Sítio do Quinto contará com um novo espaço de atendimento a microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenos empresários locais. O espaço é uma parceria entre a prefeitura municipal e o Sebrae e o objetivo é que o espaço seja viabilizado o mais breve possível. Planeja-se que a Sala do Empreendedor seja um local onde os empreendedores de Sítio do Quinto possam receber informações para planejar o novo negócio e gerenciar sua empresa, obtendo orientações relacionadas à formalização do seu empreendimento.

A nova parceria busca melhorar o desenvolvimento econômico do município, capacitando, viabilizando novas formas de investir no próprio negócio, avaliando o mercado de trabalho e estimulando a competição saudável entre a concorrência. É através deste trabalho, que a Prefeitura de Sítio do Quinto busca exibir uma nova perspectiva sobre a economia do município, estimulando a população a buscar novas formas de ganho financeiro.