2018 Profissionais do Programa Novo Mais Educação participam de Encontro para Planejamento de Atividades. (25/04)

25/09/2019 às 17h24

Ocorreu na noite desta terça-feira (24), no Colégio Municipal Santo Antônio, uma reunião entre coordenação, mediadores e facilitadores da aprendizagem profissionais do Programa Novo Mais Educação. O encontro contou com a presença de cerca de 40 profissionais que se mostraram otimistas e curiosos com a nova jornada de trabalho.

A reunião teve como objetivo dar continuidade ao planejamento das atividades do programa, visando impulsionar e melhorar o desempenho educacional, bem como buscar propostas de atividades de incentivo à leitura e aprendizagem. Este é mais um passo importante da educação municipal, proporcionando educação integral a muitos dos alunos da rede de ensino.

As atividades do Programa Novo Mais Educação visam dar suporte e acompanhamento aos alunos, contribuindo diretamente para a ampliação do período de permanência dos alunos na escola, evita a redução do abandono, da reprovação, e melhora os resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais.