2018 SEMTAS realiza grande festa em Comemoração ao Dia das Mães." (17/05)

25/09/2019 às 18h23

E o último dia de comemorações ao Dia das Mães fechou com chave de ouro. A Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou ao longo desta quarta-feira (16), na sede do CRAS Mãe Antônia, uma grande festa em homenagem as mães. O evento começou logo cedo, às 9h30, com as mães atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), pelo Centro de Referência Especializado da Assistencia Social (CREAS), pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelo Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz. A Secretária da SEMTAS, Elis Rejane marcou presença e comandou o evento juntamente com toda a equipe que compõe a secretaria.

No início da comemoração, as mães assistiram a uma sequência de vídeos emocionantes, incluindo depoimentos dos seus filhos. Logo em seguida, ocorreu um bingo onde quatro sortudas adquiriram os brindes sorteados. Na sequência, a secretária orquestrou uma grande sequência de sorteios com brindes variados para as mães que estavam presentes na homenagem. Ao mesmo tempo da comemoração, todas saborearam um belo café da manhã cedido pela secretaria. No final do encontro, todas receberam uma lembrança que encerrou essa primeira parte da festa.

O período da tarde, a partir das 16h, ficou por conta da equipe atendida pelo Grupo de Convivência Raízes, que apesar de estaremos na melhor idade, não deixaram de lado a animação e alegria. Após uma sequência de brindes sorteados e um saboroso lanche cedido pela secretaria, todas dançaram animadas ao som de Ariel Almeida. Ninguém conseguiu ficar parado e todas comemoraram em grande estilo. Ao final do encontro, todas receberam também uma pequena lembrança para deixar marcado na memória o grande dia.

A Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura de Sítio do Quinto vem trabalhando diuturnamente pelos sitio-quintenses e a prova disso são eventos como esses que orientam na construção de uma família mais sólida, unida e a manutenção do ambiente materno e familiar.