2018 Secretaria de Assistência Social realiza 2ª Edição do Projeto Leitura na Praça com grande parceria. (24/05)

25/09/2019 às 18h46

Buscando proporcionar ao público infantil o incentivo à leitura e a prática de ouvir histórias para despertar a imaginação, foi realizado na manhã desta quinta-feira (24), a 2ª edição do Projeto Leitura na Praça. A atividade é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com o apoio da Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto. Para fomentar mais uma edição, a SEMTAS contou com a parceria do Instituto Nordeste Cidadania (INEC), com a colaboração do Programa de Microcrédito do Banco do Nordeste (Crediamigo) e o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste (Agroamigo). O evento foi em conjunto com a ação solidária “Calendário do Bem”, promovido pelo INEC.

Apesar do início de manhã chuvosa que impediu que o evento fosse realizado ao ar livre, esse contratempo não desanimou a garotada que lotou a sede do CRAS para folhear as dezenas de livros que estavam dispostos para elas. Após o momento de leitura, foram sorteados entre as crianças, onze kits educativos contendo livro e material básico escolar, além de um saboroso lanche para fechar o evento cultural.

O projeto “Leitura na Praça” é mais uma ação sociocultural idealizada para despertar a leitura, ampliando as condições sociais de exercício da cidadania. É através de iniciativas como essa, que os pequenos cidadãos começam a tomar consciência do universo em que estão inseridos, reconhecem e aprendem sobre si mesmos, auxiliando na construção do senso crítico e desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Em breve, novas ações serão realizadas em nosso município.