2018 PMSQ promove Arraiá da Educação com grandes apresentações." (09/06)

25/09/2019 às 19h03

A noite desta sexta-feira (08) foi especial para a população sítio-quintense. A Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) promoveu um grande “Arraiá da Educação”, com belíssimas apresentações na Praça Tancredo Neves. O festejo teve como tema principal o Nordeste brasileiro, retratando as principais manifestações culturais de cada pedaço da nossa região. Teve índio, boi-bumbá, reisado, frevo, capoeira, quadrilhas juninas, baianas, dentre muitas outras representações culturais que surpreenderam os espectadores que lotaram a praça local.

A festança teve por objetivo principal a valorização da cultura regional, promovendo a interação entre a comunidade escolar em um espaço público no qual todas as atividades foram carinhosamente pensadas. No intuito de propiciar momentos de alegria e descontração aos presentes, todas as escolas realizaram apresentações artísticas, destacando cada uma delas, a cultura das regiões nordestinas. O público que prestigiou o evento foi presenteado com brilhantes apresentações, desde a Filarmônica que abriu o evento, até coreografias bem elaboradas, encenações, cordéis, rimas e muita diversão.

As autoridades locais do município se fizeram presentes, como o prefeito municipal, Jair Santos, a primeira-dama e Secretária da SEMTAS, Elis Rejane, secretária da Educação, Elenice de Andrade, o presidente da Câmara de Vereadores, Carleon Oliveira e demais autoridades e convidados especiais. O arraiá da Educação foi um sucesso de público, com centenas de corações pulsando e respirando a alegria dos festejos de Santo Antônio. Para encerrar a noite, foi distribuído lanches típicos da época junina.