2018 Inauguração de Quadra Poliesportiva do Povoado Planalto." (06/08)

26/09/2019 às 16h06

Investir no esporte e oferecer mais opções de lazer para os jovens. É com esses objetivos que o prefeito Jair Santos, juntamente com a Secretaria de Esporte e Lazer e a Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto inauguraram neste domingo (05), a nova Quadra Poliesportiva Adailton Jesus Cruz, no povoado Planalto. Esta iniciativa é mais uma estratégia de reforço nas áreas do esporte e lazer que vem sendo oxigenadas na atual gestão municipal.

O novo ponto de esporte da comunidade conta com arquibancadas, vestiários equipados com sanitários e área para banho. Além da prática esportiva de futebol, a quadra também atende ao basquete, futsal e exercícios físicos. Os moradores do pequeno povoado estavam felizes com o novo benefício. As crianças agora terão um espaço para praticar esporte, ficando longe dos perigos da rua e das drogas.

Não é a primeira vez que a Prefeitura e Secretaria de Esporte vem incentivando a prática esportiva em Sítio do Quinto. Em abril deste ano, a Prefeitura realizou a doação de kits esportivos para todos os times de futebol do município e de lá para cá, vem entregando traves, redes, bolas e mais kits esportivos de futsal e futebol para as diversas comunidades espalhadas em nosso município. A paixão pelo futebol é algo que está enraizada na cultura do Sítio-Quintense e a prefeitura não poderia perder a chance de incentivar essa prática tão saudável e que distancia nossos jovens da marginalidade.

O secretário de Esportes, Pablo Carvalho, juntamente com o Prefeito Jair Santos e os vereadores Carlé do Sindicato, Nir do Planalto, Ancelmo do Rasinho, Zé Miranda, Morgana Nascimento e Zé Miúdo, estiveram presentes na inauguração que foi regada de emoção e lágrimas, principalmente com o descerramento da placa que leva o nome de um ilustríssimo morador do Povoado, o sr. Adailton Jesus Cruz.

O Prefeito Jair estava muito feliz em seu pronunciamento, principalmente por estar entregando uma obra em sua comunidade natal, onde cresceu e viveu por longos anos. Com alegria e satisfação, o prefeito municipal inaugura mais uma obra que irá proporcionar melhor qualidade de vida na prática de esportes, não só para os frequentadores, mas também para os moradores e visitantes. O investimento simboliza o compromisso da atual gestão com o esporte e a saúde da população, que será beneficiada com a quadra para a prática de atividades físicas. O gestor enfatiza o seu compromisso com o povo e relembra que no próximo mês, mais uma Quadra Poliesportiva será inaugurada, desta vez no povoado Tingui.

Completando a inauguração, centenas de moradores do povoado Planalto e adjacentes tiveram a oportunidade de assistir a uma sequência de partidas inaugurais que animaram a todos nesta tarde ensolarada de domingo.