2018 Secretaria de Educação realiza 1º Encontro da Formação Continuada para Merendeiras. (01/08)

26/09/2019 às 16h05

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (01), o 1º Encontro da Formação Continuada para Merendeiras. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que teve como objetivo neste primeiro momento, destacar a importância do trabalho desenvolvido no âmbito da alimentação Escolar. Cerca de 35 profissionais compareceram ao encontro, onde tiveram a oportunidade de compreender melhor as normas e diretrizes para desenvolver o seu trabalho com melhor qualidade dentro das cozinhas escolares.

No encontro de hoje, a nutricionista responsável técnica da Alimentação Escolar de Sítio do Quinto, Carolina Matos da Silva apresentou para as profissionais convidadas o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que tem como finalidade oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional aos estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

A formação buscou através de importantes discussões, conscientizar as merendeiras quanto a responsabilidade e a qualidade na preparação da alimentação escolar que é servida as crianças, adolescentes, jovens e adultos da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, todas as 28 escolas representadas pelas merendeiras, receberam uma apostila contendo todas as informações discutidas na palestra, além de receitas e orientações de higiene.

O coordenador geral da Educação, Gean Carlos e a Diretora da Creche Municipal Santo Antônio, Rita Matos, também estiveram presentes acompanhando as orientações de perto. Por questões de saúde familiar, a secretária Elenice Andrade não pode comparecer ao primeiro encontro da formação, mas destacou, através do coordenador, o comprometimento da secretaria de Educação em promover políticas públicas voltadas a alimentação escolar. Mais uma vez a Educação segue na frente capacitando as merendeiras em uma ação de grande importância, visando assegurar uma alimentação mais adequada para os alunos do ponto de vista higiênico-sanitário, além de melhorar a qualidade nutricional das refeições oferecidas nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.